terça-feira, 22 de dezembro de 2009

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Notícias do bebê


Amados irmãos e amigos queridos

Espero que Deus esteja abençoando e conduzindo vossas vidas.
Por aqui estamos bem, orando e planejando nosso retorno a Portugal e trabalhando em nossa igreja.
O bebé está crescendo cada dia, agora com 12 cm. Segue uma foto nossa, minha e do bebé (rsrsrs).
Um grande abraço,
Priscila.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Para meditar

O mal que eu não quero
A luta entre carne e espírito não é nova, existe desde o Éden. Mas, sua forma mais sistematizada e, sem dúvida, mais conhecida, se encontra em Romanos 7. Lá, o apóstolo Paulo descreve sua intensa luta contra o pecado. O texto vocês conhecem, e o resultado, também: somente a imensa graça de Jesus e o poder do Espírito Santo farão de nós vencedores nessa luta.
Travei uma luta como essa num sábado desses. Depois de um dia descontraído de convívio familiar, estava eu e minha esposa voltando para casa quando me deparei com uma disputa de trânsito. Já não é a primeira vez que o inimigo me pega desprevenido. Vi em mim o mesmo desejo de meu opositor de prevalecer, de “ficar por cima”. Fiquei por baixo. Perdi. Não honrei o nome do Senhor. Nessas horas, fico aliviado de não ter no meu carro um peixinho, desses que nos identificam como cristão.
Na semana seguinte, koinonia na casa do Campião. A palavra, tão graciosamente ministrada, era em 1 Tessalonicenses 1. Vi ali o testemunho de Paulo sobre uma igreja que honrava o nome do Senhor. Por toda a região, se ouvia o relato de como o ingresso do apóstolo e de seus colaboradores havia dado fruto, “a tal ponto de não [terem] necessidade de acrescentar coisa alguma”. Palavra encarnada! Imaginem só, os moradores de São Bernardo do Campo e circunvizinhança contando àqueles que nos evangelizaram que o nosso testemunho era tão fiel àquilo que nos havia sido ensinado que tais evangelizadores não precisavam dizer mais nada a esses moradores. Os tessalonicenses haviam se tornado, no meio de muita tribulação, imitadores dos apóstolos e do Senhor, e modelo para todos os crentes na Macedônia e na Acaia.
Paulo disse “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (1Co 11:1). Os de Tessalônica podiam dizer a mesma coisa. E eu? E você?
Que Deus nos ajude a sermos coerentes com aquilo que falamos, a darmos bom testemunho para os de fora (1Tm 3:7). E, antes de mais nada, a termos um coração amolecido que volta atrás no primeiro sinal de pecado. Em nome de Jesus. Amém.
Um grande abraço,
Leandro

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

NOVIDADES


"Não há ninguem santo como o SENHOR; não há outro além de ti; não há rocha alguma como nosso Deus". I Samuel 2:2

Queridos

Há muito que não enviávamos notícias, desculpem-nos. A chegada ao Brasil foi cheia de correria e eventos inesperados.
Mas cá estamos para compartilhar um pouco com vocês, a quem amamos e sabemos que nos acompanham.Já estamos em São Bernardo do Campo, instalados em um apartamento bem aconchegante que Deus providenciou para nós. Leandro já está a todo vapor em suas atividades na igreja. O SENHOR tem nos dado ricas oportunidades de estar com irmãos que há muito não víamos, e com outros que não conhecíamos e que agora já são amigos preciosos. Temos podido falar sobre nosso ministério em Portugal, o que é sempre gostoso por conta das saudades que sentimos dos nossos irmãos portugueses.
Nossa saúde está muito bem. Leandro continua fazendo alguns exames, logo saberemos se será preciso a cirurgia de correção de uma hérnia de hiato. Eu já estou 100% recuperada das cirurgias de correção de hérnia hiatal e retirada do tumor benigno do único ovário que tenho, restando apenas 25% dele.
E, sabem, irmãos, porque comecei esse email com o versículo da oração de Ana? É porque, assim como Ele ouviu aquela oração, agora chegou a vez de Ele ouvir as nossas: eu estou grávida. Sexta-feira passada, dia 25, passamos pelo médico, ele confirmou a gravidez e já vimos por ultrassom nosso pequenino bebê. Somente Deus poderia nos dar esse presente! A Ele toda honra e toda glória.
Uma nova etapa inicia na nossa vida, por isso continuamos contando com suas orações.Obrigada por estarem sempre conosco, seja em oração, visitas, telefonemas e emails encorajadores.

Um grande abraço,
Priscila e Leandro.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A janela de casa...


Ao acordar, gosto de ir à janela de trás de nosso apartamento, e observar uma amoreira que recebe a visita de inúmeros pássaros, de várias espécies: periquito, sabiá, rolinha e outros. É maravilhoso observar como comem as amoras, seus diversos cantos, suas lindas cores. Amo o canto do sabiá, parece uma sinfonia; e o periquito, tenho que procurá-lo bem, pois ele se confunde com as folhas verdinhas.

Eles são claramente a demonstração do cuidado de Deus com a minha vida: se Deus cuida de cada um desses passarinhos, certamente Ele cuidará de mim. Deus preserva suas vidas, supre o alimento, não deixa nenhuma pena cair sem seu consentimento, e os proteje (e olha que eles vivem na mesma cidade grande e agitada que eu).

Deus usa inúmeras maneiras para nos ensinar. Fique atento, talvez Deus está usando alguma situação, pessoa, livro, pássaros para te ensinar algo.
Um ótimo restinho de semana.
Beijocas,
Pri.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Para meditar

A dor e os privilégios de um servo de Deus

Exercício gratificante é buscarmos na Bíblia informações que nos ajudem a compreender melhor a vida de algum de seus personagens. Fiz isso com a vida de Baruque, escriba do profeta Jeremias. Minha busca iniciou-se por causa de Jeremias capítulo 45, pois quis entender melhor as razões da queixa e tristeza desse servo de Deus.

Tudo começa no capítulo 36, quando, encarcerado, Jeremias ordena que Baruque leia no templo as palavras que lhe havia ditado. No ano seguinte, a cena se repete e, desta vez, a notícia chega aos príncipes do jovem rei Jeoaquim, que leem a ele parte das palavras contidas no livro. Indignado com a denúncia, o rei interrompe a leitura, corta o livro e o atira ao fogo.

Não era uma denúncia nova, mas antiga. Jeremias acompanhou e profetizou durante a vida de 4 reis: Josias, Jeoacaz, Jeoaquim e Zedequias. A tragédia do cativeiro babilônico também remonta aos dias de Manassés (pai de Amom, que foi o antecessor de Josias), rei perverso que queimou seu próprio filho a deuses pagãos e cuja idolatria foi a causa do cativeiro. O escriba já carregava a tristeza há muito, pois conhece a história de seu povo e de seu profeta, e viu com seus próprios olhos a má conduta de 3 dos 4 reis com quem conviveu de perto.

Para quem pensa que vida de escriba era apenas anotar as palavras que seu profeta lhe ditava, as 17 aparições de Baruque no livro de Jeremias nos revelam sua vida ministerial intensa. Com a Palavra, ele enfrenta o povo e a nobreza, seja na Casa do Senhor, pelas ruas e pelos palácios.

O capítulo 45 é apenas o ápice. A tristeza que Deus acrescenta a seu sofrimento, seu cansaço e seu gemido são o desabafo consistente de quem dedicou a vida como porta-voz de denúncias a um povo rebelde e que agora estava às portas do cativeiro. Acostumado a falar a outros e, talvez, crendo que seu Deus estivesse desatento, agora é a vez de Baruque escrever a si próprio. Na ameaça da prisão, surpreendentemente, Jeremias agora tem algo da boca de Deus a ele: “E procuras tu grandezas? Não as procures; porque eis que trarei mal sobre toda carne, diz o Senhor; a ti, porém, eu te darei a tua vida como despojo, em todo lugar para onde fores” (v. 5).
A vida dos servos de Deus nunca foi fácil. Deus continua fazendo Sua obra, usando Seus servos e, e em muitos casos, os únicos consolos são a vida como despojo e a glória do porvir. Está cansado de gemer? Continue servindo e amando. Deus está atento e não se esqueceu de você.


Leandro

Cá estamos...

Queridos amigos e leitores

Desculpem-nos a demora na postagem. É que a "correria" foi grande nesses últimos tempos. Há muita novidade, tentarei resumir para que vocês não se cansem de ler, pois quero contar sempre com a visita de vocês ao nosso blog.
Já disse, mas quero repetir: é sempre um grande prazer saber que vocês visitaram nosso blog. Obrigado pelos comentários, são sempre encorajadores.
Como muitos já sabem, estamos de volta ao Brasil. Chegamos aqui dia 06 de junho. Deixamos aquela terrinha "trás dos montes" (Portugal) com dor no coração. A saudade dos nosso irmãos e daquele lugar tem sido constante.
Aproveitamos os meses de junho e julho para visitar alguns parentes queridos, cuidar da nossa saúde e descansar um pouquinho.
Agora estamos em São Bernardo do Campo, onde Deus preparou uma casinha aconchegante para nós e já estamos a "todo vapor" trabalhando em nossa igreja, a Batista da Borda do Campo. Estamos muito alegres de rever nossos irmãos e desenvolver nosso ministério aqui também.
A pergunta que não quer calar é: quando voltam a Portugal?
Temos um grande desejo de voltar para lá o quanto antes, por isso temos, juntamente com nossa missão e igreja, buscado no Senhor respostas. Se vocês lembrarem, orem por nós nesse sentido.
Enquanto isso, continuamos servindo ao Senhor onde estamos, aproveitando cada oportunidade.
Agora estarei postando mais frequentemente. Se você tem interesse em conhecer mais sobre nossa vida e ministério, mande-nos seu email que teremos imenso prazer em nos corresponder.
Um abraço carinhoso,
Pri e Le.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Click to play this Smilebox slideshow: Amor, 4 anos...
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Make a Smilebox slideshow

Refletindo sobre meu coração.

"Como ribeiros de água, assim é o coração do rei na mão do SENHOR; este, segundo seu querer, o inclina". Provérbios 21:1

Olá, queridos amigos

Quero compartilhar com vocês algo que Deus tem me ensinado de uns anos para cá e que tem ficado mais claro recentemente: é Ele quem muda o meu coração, mesmo quando as circunstâncias não mudam.


Ontem, ao me deitar, o meu coração estava tão pesado e magoado que cheguei a pensar que aquilo não passaria mais. Mas hoje de manhã, Deus encheu meu coração de paz e alegria, mesmo quando as circuntâncias continuavam difíceis.


Tenho decidido colocar meu coração nas mãos do Senhor em vez de tentar mudar as circunstâncias.
Como sempre digo, é um prazer compartilhar a minha vida com vocês.


Um grande beijo,
Pri.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

NOVIDADES!

Temos algumas excelentes notícia para vos contar...

Sábado tivemos um culto muito festivo. Além de termos o privilégio de cultuar o SENHOR através dos cânticos e mensagem, também louvamos a Deus pela vida do Zé. Seu pai, Magalhães, fez questão de fazer a apresentação dele, dizendo com isso que quer educá-lo nos caminhos do SENHOR.

O Zé é muito especial! Não faltam pessoas para ajudar a cuidar dele. Continuem a orar por ele. Até o Le, na terça-feira, precisou ir para a salinha das crianças com ele.


No sábado também comemoramos o Dia da Mãe. Uma de nossas crianças, Bárbara, recitou uma linda poesia, e depois oferecemos uma rosa a cada mamã.
E hoje, sexta-feira, recebemos com alegria o telefonema da Cristina, uma moça que discipulamos há mais de 1 ano. Ela aceitou o convite para participar hoje da reunião de senhoras . Ela hesitou em tomar essa decisão, pois quer evitar confrontos com seus pais que são contra o evangelho. Sabemos que ela precisa de comunhão. Oremos para que ela consiga ir em outras programações.
Saibam que é uma alegria participar vocês dos acontecimentos da nossa vida.

Muitos beijinhos,
Pri



quinta-feira, 30 de abril de 2009

MAIO

Queremos desejar um EXCELENTE mês de maio. Que ele seja repleto da presença de Jesus, e acompanhado de muitas flores e cores...
"Vinde e vede as obras de Deus: tremendos feitos para com os filhos dos homens!" Sl 66:5

Grande abraço, Pri e Le

Amigos queridos

Queridos leitores e amigos

Queremos agradecer muitíssimo os comentários e emails tão lindos que recebemos por conta do blog. Nosso intuito era fazer uma surpresa a vocês, mas foram vocês que nos surpreenderam MUITO positivamente.

OBRIGADA!

domingo, 26 de abril de 2009

O Zé voltou para casa...


Lembram-se do Zé? Ele havia sido abandonado pela mãe em uma instituição. Seu pai, Magalhães, teve que lutar por ele na justiça. Nesse período de tanta dor e tristeza, Magalhães aceitou a Cristo. ALELUIA! E está muito firme na igreja.
Na semana passada, o juiz concedeu a guarda do Zé ao Magalhães. Vocês precisam ver a alegria de ambos. Eles não se largam.
Louvado seja o SENHOR por mais essa vitória

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Festa surpresa para Pri

Ontem, 22 de abril, foi minha vez de completar mais 1 primavera. Meu querido maridão preparou uma festa surpresa. Que delícia!
Ainda não tenho as fotos, assim que as tiver postarei.

Le completou mais 1 primavera



Dia 16 de março foi o aniversário do Leandro. Fizemos uma festinha. Alguns irmãos da igreja e amigos missionários vieram comemorar conosco...

Eu mesma fiz o bolo. Todos sobreviveram (hahahaha)!






segunda-feira, 13 de abril de 2009

Centro da Alegria




Queridos




Esse recadinho é para contar que há 2 meses iniciamos o Ministério Infantil aqui em Taipas. Temos tido aos sábados, das 15:00 às 16:30, um tempo muito gostoso de ensino bíblico, cânticos, memorização de versículos, gincanas, brincadeiras, lanche e muito mais... E denominamos esse tempo como Centro da Alegria. Isso mesmo, o Centro da Alegria da IBBC chegou "até aos confins da terra".
Depois de 6 meses intensos de treinamento, nossas irmãs Fátima e Maria assumiram o ministério. E já têm feito um excelente trabalho.
Temos em média 13 crianças, das quais 7 seus pais não são crentes, estão vindo sozinhas. Na comemoração que fizemos para o Dia do Pai, 2 dessas crianças trouxeram seus pais. Oremos para que elas sejam testemunhas do amor de Jesus às suas famílias.
Grandes coisas o Senhor têm feito aqui em Taipas. E estamos muito felizes, pois Ele tem nos permitido ver essas bênçãos.

Muitos beijinhos,
Pri.

Grandes cousas fez o Senhor por nós

Com efeito, grandes cousas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres”. Salmo 126:3

Queridos

Muitas são as bênçãos do Senhor aqui no Norte. De maneira lenta mas firme e constante Deus tem realizado Sua obra em nós e através de nós, o que nos fortalece e anima a perseverarmos nessa terra cujos campos estão maduros para a ceifa.
Tem sido raro um culto em Taipas sem visitantes. Sábado várias pessoas ficaram em pé e outras sentaram-se no chão por falta de cadeiras num culto animado e cheio da presença de Deus. Uma apresentação comovente com música e teatro do ministério de jovens e adolescentes, que já conta com liderança portuguesa, fez um pastor animado (riso) levar a igreja a aplaudir Jesus.
E nesse contexto, as conversões têm acontecido também. Um exemplo é Helder, adolescente convertido que através de seu testemunho trouxe sua mãe, Glória, que em casa de Fatinha, juntamente comigo e Priscila, de forma clara e sensível rendeu-se aos pés de Jesus.
Belmiro, aquele senhor que abandonou o alcoolismo, por ser muito conhecido já foi procurado por dois alcoólatras que também queriam recuperação. Francisco, funcionário da Câmara (comparativamente, Prefeitura) já está há cerca de dois meses em Betel (oremos por sua conversão); Antonio infelizmente abandonou o tratamento. Entre vitórias derrotas, a mensagem de um evangelho transformador tem sido transmitida.


Dia 21 passado eu e Priscila entregamos durante o culto certificados a oito pessoas que concluíram satisfatoriamente suas formações: meus seis alunos de Métodos de Estudo Bíblico e as duas jovens senhoras, Fatinha e Maria, promissoras educadoras cristãs. Que bênção enorme ver o empenho desses amados em aprender e o desejo de transmitir o conhecimento da Palavra a outros. Orem conosco por um professor português para a Escola Bíblica. Estou de olho em Manuel.
Para os que têm acompanhado, a saúde da Pri está boa. A formação quística no ovário não é um tumor, mas um quisto complexo. Isso não a isenta de cirurgia, mas as chances de preservação do único ovário que ela tem são grandes, verdadeiro alívio para um casal com desejo crescente em ser pais.
Finalizo esta com um comunicado e um pedido: nossa temporada em Portugal está chegando ao fim. A 6 de junho retornaremos ao Brasil após um período inicial de um ano graciosamente aumentado para quase dois. Nosso pedido agora é duplo: pelo futuro pastor para Taipas, alguém que os ame, se envolva, por longo prazo (Taipas tem sofrido com a constante mudança de pastor) e que tenha habilidades em treinar líderes. Temos alguém em vista; e por nós, para que Deus cumpra sua vontade e concretize, se for do Seu agrado, nosso desejo de em breve retornarmos para cá.
Com muito amor,
Seus servos Leandro e Priscila.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Presente de Deus

Queridos irmãos e amigos

Nesse tempo aqui em Portugal Deus tem nos presenteado de várias maneiras. Presentes materiais, emocionais e espirituais.
Hoje, Ele nos presenteou com a vida do Belmiro. Muitos de vocês devem se lembrar dele. Um jovem senhor que sofria com dependência de álcool, o qual Leandro acompanhou e levou para uma casa de recuperação. Já faz alguns meses que ele voltou e está muito firme na igreja. Seu casamento foi restaurado; Carla, sua esposa, aceitou a Cristo.
Deus transformou o Belmiro! Antes conhecido na aldeia por ser um bêbado que não se importava com nada, nem ninguém, agora Belmiro tem dado bom testemunho, “brilhado” a glória de Jesus. Assim tem alcançado outros homens.
Na terça-feira passada ele veio apresentar ao Leandro o Francisco, um senhor dependente de álcool. Ele tem acompanhado esse senhor e sua família. E, hoje, Belmiro e sua esposa Carla levarão o Francisco para a casa de recuperação onde Belmiro esteve. Francisco aceitou ser tratado.
Esse relato é para que vocês louvem a Deus conosco pela vida do Belmiro e também para que nos ajudem a interceder diante do Pai pela vida do senhor Francisco para que lá na casa de recuperação ele seja liberto do seu vício e da vida sem Jesus.
Sei que alguns já oram pelo Belmiro. Peço que continuem para que Deus continue usando sua vida para alcançar outros e para que ele continue crescendo no relacionamento com Deus.
Um forte abraço,
A serviço do SENHOR,
Priscila.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

“… porque tudo passa rapidamente, e nós voamos” (Salmo 90:10b).

Caldas das Taipas, 3 de fevereiro de 2009

Queridos irmãos e amigos
Recentemente preguei no Salmo 90. É impressionante a urgência de Moisés pela misericórdia de Deus para com o povo e um novo estilo de vida caracterizado pela boa mordomia do tempo. O verso mais conhecido do salmo “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (v. 12) revela isso, e Paulo, muitos anos depois, nos conclama a aproveitarmos ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus (Ef 5:16).
Digo isso não só porque temos buscado investir bem nosso tempo aqui, mas também pela constatação de que os dias passam muito rápido. Mal nos despedimos de 2008 e já é fevereiro! Desde a última vez que lhes escrevemos muita coisa boa aconteceu por aqui, e queremos compartilhar com você.
A classe Métodos de Estudo Bíblico aos domingos tem sido uma benção. Um grupo fiel de dez alunos está bastante empolgado e estudioso. É impressionante o desejo de aprender desse grupo que aproveita bem todas as oportunidades que lhe são dadas. Louvado seja Deus por isso. Já estou orando por direção de Deus em relação ao próximo módulo em março.
Hoje à noite iniciaremos o REVER (Restaurando Vidas e Equipando Restauradores). Utilizando o material Introdução à Restauração da Alma, do David Kornfield, trabalharemos com os trios a liberdade em Cristo que todo crente deve desfrutar. Ainda não sabemos qual o tamanho do grupo, mas nossa expectativa é grande em vê-los servindo mais e melhor nosso Senhor.
Priscila está firme e animada com o ministério infantil (e não só). Maria e Fatinha, com a teoria em mãos, iniciarão dia 14 próximo o laboratório: primeiro observarão Priscila, durante um mês, depois serão observadas, tudo em sala de aula. Orem conosco para que muitas crianças recebam o evangelho através desse ministério.
Como já tem acontecido aos sábados. Durante o culto, Priscila, Fatinha ou Carla ministram o culto infantil. Em dezembro, durante a história do Livro sem Palavras, Bárbara e João, ambos com nove anos de idade, receberam Cristo como seu Salvador. Que alegria uma nova vida brotando no coração dessas crianças, o futuro do evangelho em Portugal. Outra grande benção é Bárbara e João contarem com pais ativos na igreja, numa sociedade que impede seus filhos de receberem o evangelho genuíno.
Ficamos como quem sonha dia 25 passado com o culto de batismos. Maria e Francisco (casados), Antonio e Rosa, todos de Taipas, mais Abdel (angolano), de Braga, confessando publicamente sua fé em Jesus. Num momento de celebração marcado pela liberdade e presença de Deus, pudemos refletir, juntamente com familiares não crentes, sobre o estilo de vida descrito por Moisés em seu salmo. Oremos em especial por esses batizados e pelos que ouviram a Palavra pela primeira vez, como Antonio, esposo de Rosa.
As reuniões de homens e senhoras também caminham firmes. Com uma abertura cada vez maior, compartilhamos semanalmente nossas alegrias e lutas, a Palavra, bem como rendemos louvor a Deus por Sua presença e provisão em nossa vida.
Nesse sentido, nosso agradecimento MUITO especial pela fidelidade de nossa igreja IBBC em nos sustentar com amor, visitas e recursos financeiros. Sem ela nada disso seria possível. A Deus toda a glória.
Com amor,
Seus cooperadores pelo evangelho Leandro e Priscila.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Nevou nas Taipas...


Queridos,

Nevou em Caldas das Taipas! Acordei sexta-feira, dia 09/01, com o Leandro a gritar: "Tá caindo neve". Que MARAVILHOSA criação de Deus e presente também, pois não caía neve nas Taipas há 25 anos.
E naquela manhã minha devocional foi olhar a neve cair, por 1 hora, e agradecer a Deus por sua infinita bondade. Meu coração transbordou de gratidão não só por aquele momento, mas por tudo o que Ele tem feito na minha vida e do Le. Lembrei-me da nossa amada igreja IBBC que cuida e investe em nós, dos amigos do Brasil e também dos de Portugal, de irmãos que oram por nós fielmente, outros que enviam emails que nos encorajam tanto, e também lembrei-me da oportunidade que Deus nos tem dado de serví-LO aqui em Portugal, de ver vidas sendo transformadas pelo evangelho.
Que dia delicioso! Não podia deixar de compartilhar com vocês.Em breve vocês receberão nossa carta circular com mais notícias.
Um grande e carinhoso abraço meu e do Leandro.
Priscila