segunda-feira, 28 de setembro de 2009

NOVIDADES


"Não há ninguem santo como o SENHOR; não há outro além de ti; não há rocha alguma como nosso Deus". I Samuel 2:2

Queridos

Há muito que não enviávamos notícias, desculpem-nos. A chegada ao Brasil foi cheia de correria e eventos inesperados.
Mas cá estamos para compartilhar um pouco com vocês, a quem amamos e sabemos que nos acompanham.Já estamos em São Bernardo do Campo, instalados em um apartamento bem aconchegante que Deus providenciou para nós. Leandro já está a todo vapor em suas atividades na igreja. O SENHOR tem nos dado ricas oportunidades de estar com irmãos que há muito não víamos, e com outros que não conhecíamos e que agora já são amigos preciosos. Temos podido falar sobre nosso ministério em Portugal, o que é sempre gostoso por conta das saudades que sentimos dos nossos irmãos portugueses.
Nossa saúde está muito bem. Leandro continua fazendo alguns exames, logo saberemos se será preciso a cirurgia de correção de uma hérnia de hiato. Eu já estou 100% recuperada das cirurgias de correção de hérnia hiatal e retirada do tumor benigno do único ovário que tenho, restando apenas 25% dele.
E, sabem, irmãos, porque comecei esse email com o versículo da oração de Ana? É porque, assim como Ele ouviu aquela oração, agora chegou a vez de Ele ouvir as nossas: eu estou grávida. Sexta-feira passada, dia 25, passamos pelo médico, ele confirmou a gravidez e já vimos por ultrassom nosso pequenino bebê. Somente Deus poderia nos dar esse presente! A Ele toda honra e toda glória.
Uma nova etapa inicia na nossa vida, por isso continuamos contando com suas orações.Obrigada por estarem sempre conosco, seja em oração, visitas, telefonemas e emails encorajadores.

Um grande abraço,
Priscila e Leandro.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A janela de casa...


Ao acordar, gosto de ir à janela de trás de nosso apartamento, e observar uma amoreira que recebe a visita de inúmeros pássaros, de várias espécies: periquito, sabiá, rolinha e outros. É maravilhoso observar como comem as amoras, seus diversos cantos, suas lindas cores. Amo o canto do sabiá, parece uma sinfonia; e o periquito, tenho que procurá-lo bem, pois ele se confunde com as folhas verdinhas.

Eles são claramente a demonstração do cuidado de Deus com a minha vida: se Deus cuida de cada um desses passarinhos, certamente Ele cuidará de mim. Deus preserva suas vidas, supre o alimento, não deixa nenhuma pena cair sem seu consentimento, e os proteje (e olha que eles vivem na mesma cidade grande e agitada que eu).

Deus usa inúmeras maneiras para nos ensinar. Fique atento, talvez Deus está usando alguma situação, pessoa, livro, pássaros para te ensinar algo.
Um ótimo restinho de semana.
Beijocas,
Pri.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Para meditar

A dor e os privilégios de um servo de Deus

Exercício gratificante é buscarmos na Bíblia informações que nos ajudem a compreender melhor a vida de algum de seus personagens. Fiz isso com a vida de Baruque, escriba do profeta Jeremias. Minha busca iniciou-se por causa de Jeremias capítulo 45, pois quis entender melhor as razões da queixa e tristeza desse servo de Deus.

Tudo começa no capítulo 36, quando, encarcerado, Jeremias ordena que Baruque leia no templo as palavras que lhe havia ditado. No ano seguinte, a cena se repete e, desta vez, a notícia chega aos príncipes do jovem rei Jeoaquim, que leem a ele parte das palavras contidas no livro. Indignado com a denúncia, o rei interrompe a leitura, corta o livro e o atira ao fogo.

Não era uma denúncia nova, mas antiga. Jeremias acompanhou e profetizou durante a vida de 4 reis: Josias, Jeoacaz, Jeoaquim e Zedequias. A tragédia do cativeiro babilônico também remonta aos dias de Manassés (pai de Amom, que foi o antecessor de Josias), rei perverso que queimou seu próprio filho a deuses pagãos e cuja idolatria foi a causa do cativeiro. O escriba já carregava a tristeza há muito, pois conhece a história de seu povo e de seu profeta, e viu com seus próprios olhos a má conduta de 3 dos 4 reis com quem conviveu de perto.

Para quem pensa que vida de escriba era apenas anotar as palavras que seu profeta lhe ditava, as 17 aparições de Baruque no livro de Jeremias nos revelam sua vida ministerial intensa. Com a Palavra, ele enfrenta o povo e a nobreza, seja na Casa do Senhor, pelas ruas e pelos palácios.

O capítulo 45 é apenas o ápice. A tristeza que Deus acrescenta a seu sofrimento, seu cansaço e seu gemido são o desabafo consistente de quem dedicou a vida como porta-voz de denúncias a um povo rebelde e que agora estava às portas do cativeiro. Acostumado a falar a outros e, talvez, crendo que seu Deus estivesse desatento, agora é a vez de Baruque escrever a si próprio. Na ameaça da prisão, surpreendentemente, Jeremias agora tem algo da boca de Deus a ele: “E procuras tu grandezas? Não as procures; porque eis que trarei mal sobre toda carne, diz o Senhor; a ti, porém, eu te darei a tua vida como despojo, em todo lugar para onde fores” (v. 5).
A vida dos servos de Deus nunca foi fácil. Deus continua fazendo Sua obra, usando Seus servos e, e em muitos casos, os únicos consolos são a vida como despojo e a glória do porvir. Está cansado de gemer? Continue servindo e amando. Deus está atento e não se esqueceu de você.


Leandro

Cá estamos...

Queridos amigos e leitores

Desculpem-nos a demora na postagem. É que a "correria" foi grande nesses últimos tempos. Há muita novidade, tentarei resumir para que vocês não se cansem de ler, pois quero contar sempre com a visita de vocês ao nosso blog.
Já disse, mas quero repetir: é sempre um grande prazer saber que vocês visitaram nosso blog. Obrigado pelos comentários, são sempre encorajadores.
Como muitos já sabem, estamos de volta ao Brasil. Chegamos aqui dia 06 de junho. Deixamos aquela terrinha "trás dos montes" (Portugal) com dor no coração. A saudade dos nosso irmãos e daquele lugar tem sido constante.
Aproveitamos os meses de junho e julho para visitar alguns parentes queridos, cuidar da nossa saúde e descansar um pouquinho.
Agora estamos em São Bernardo do Campo, onde Deus preparou uma casinha aconchegante para nós e já estamos a "todo vapor" trabalhando em nossa igreja, a Batista da Borda do Campo. Estamos muito alegres de rever nossos irmãos e desenvolver nosso ministério aqui também.
A pergunta que não quer calar é: quando voltam a Portugal?
Temos um grande desejo de voltar para lá o quanto antes, por isso temos, juntamente com nossa missão e igreja, buscado no Senhor respostas. Se vocês lembrarem, orem por nós nesse sentido.
Enquanto isso, continuamos servindo ao Senhor onde estamos, aproveitando cada oportunidade.
Agora estarei postando mais frequentemente. Se você tem interesse em conhecer mais sobre nossa vida e ministério, mande-nos seu email que teremos imenso prazer em nos corresponder.
Um abraço carinhoso,
Pri e Le.